Aulas de Informática para Crianças

11/05/2009 13:34

Uma das oficinas que os estudantes e moradores do Córrego da Bica mais gostam são as oficinas de informática. O espaço interativo (biblioteca e laboratório de informática) conta com dez computadores e os inscritos tem 1h30min de aula por semana.

Para a turma de crianças é elaborado um programa totalmente especial.
Trabalhamos com o software educacional GCOMPRIS, além de realizar atividades de digitação de textos.
Nossa principal idéia com o curso direcionado para o público infantil é tornar o acesso às tecnologias algo de novo, ou para quem já tem acesso a esse tipo de mídia, uma nova experiência.
Além de utilizarem os computadores, eles podem conhecer novos colegas, aprender a usar o computador e participar de atividades. Exercendo um contato pessoal e próximo com outras pessoas. Esta é uma experiência nova, e que deu muito certo. Não só participam alunos da escola, mas a maioria nesta última turma é da comunidade.